A Fifa decidiu nesta segunda-feira suspender o Peru de todas as competições internacionais por causa do conflito entre a federação de futebol e o governo do país, mas não há chance de a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) colocar Internacional ou Fluminense na próxima edição da Libertadores nas vagas das equipes peruanas.O assunto será resolvido no próximo dia 19 de dezembro, em reunião do Comitê Executivo da Fifa. O mais provável é que, caso a situação da Federação Peruana não seja regularizada, a Conmebol dê uma vaga a mais na Libertadores para três países que seriam definidos por sorteio. Se o Brasil for um desses países, o time que terminar em quarto lugar no Brasileirão não disputará uma vaga na fase preliminar e irá direto para a fase de grupos.
O Internacional tinha esperança de herdar uma das três vagas reservadas aos clubes peruanos se ganhar o título da Copa Sul-Americana (nesta quarta fará o primeiro jogo da final contra o Estudiantes, na Argentina). E o Fluminense sonhava em ser indicado por ter sido vice-campeão do torneio neste ano.
O sorteio que definirá os grupos da Libertadores de 2009 será realizado nesta terça, em Assunção, no Paraguai. As três vagas destinadas aos times peruanos ficarão abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário