21 de maio de 2008

Maradona fala de política em Cannes

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona (foto) esteve hoje no Festival de Cannes, onde promovia o documentário "Maradona by Kusturica" (ver trailer abaixo) e fez comentários sobre a política na Argentina e nos Estados Unidos.

Maradona disse que a situação na América Latina é "preocupante".

"Em meu país há problemas no campo. Disseram que eu estava ao lado da presidente, mas apesar de respeitá-la, estou com o povo do campo", disse.

Perguntado sobre o que queria para a Argentina,o ex-jogador respondeu que gostaria de "um novo presidente". Porém, desmentiu em seguida.

"Não, é uma brincadeira. Pediria a Deus que desse emprego aos meus argentinos", afirmou.

Maradona faz várias declarações políticas no filme e disse que foi uma idéia do diretor sérvio Emir Kusturica.

"Parece que quando você fica famoso não pode falar dos Estados Unidos nem de (George W.) Bush. Por ser jogador de futebol, não se pode opinar sobre um assassino", disse.

Maradona também falou sobre seus problemas com drogas e afirmou ter consciência que "fez coisas que não deveria ter feito. Porém, agora faço o que tenho que fazer".

"Agora posso me levantar pela manhã e viver de outra maneira", concluiu.

Fonte: Agência EFE



-

Nenhum comentário: