23 de maio de 2008

Governo de Buenos Aires nomeia novo interventor para o Racing

O Governo da província de Buenos Aires nomeou hoje um novo interventor para o Racing, clube da capital argentina que passa por uma crise financeira. Héctor García Cuerva substitui Nicolás Dilernia e anunciou que pedirá à Blanquiceleste S.A., empresa que administra o clube há sete anos, que deixe o Racing.

A equipe de Avellaneda ocupa a penúltima posição do torneio Clausura do Campeonato Argentino. Se a competição terminasse hoje, o Racing teria que disputar duas partidas contra uma equipe da Segunda Divisão para se manter na elite.

A torcida realizou hoje um protesto no treino da equipe, mas o novo interventor defendeu o técnico e o elenco. "Hoje não há jogadores nem técnico melhores do que os que temos", disse. No protesto, os torcedores também queimaram uma bandeira que fazia referência ao ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, torcedor do Racing. Para a torcida, o antigo governante não se esforçou para normalizar a situação do clube.

Em 1999, o Racing quebrou financeiramente e a Justiça argentina determinou uma intervenção. Dois anos depois, a empresa Blanquiceleste S.A. passou a explorar o futebol do clube. No entanto, vários sócios e torcedores defendem o afastamento da Blanquiceleste e a convocação de eleições.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: