29 de maio de 2008

Evo Morales volta a defender prática do esporte na altitude


O presidente da Bolívia, Evo Morales (foto), voltou a defender a prática do esporte com uma corrida pelas ruas de La Paz, capital administrativa do país.

Usando roupas esportivas e cercado de ministros, Morales abriu o chamado "Dia do Desafio", explicando que não há riscos para a prática do esporte na altitude e incentivando os mais novos a usar o esporte como forma de se tornarem grandes pessoas.

"A responsabilidade dos jovens é estudar e estudar, mas também fazer esporte, mais esporte e mais esporte".

O presidente correu da Praça Murillo de La Paz, onde fica o Palácio do Governo, até o estádio Hernando Siles, a 3.577 metros acima do nível do mar e palco das partidas da seleção da Bolívia.

Morales também fará uma partida contra uma equipe formada por jornalistas.

Ano passado, o governante boliviano usou o "Dia do Desafio" como justificativa para acabar com o veto da Fifa à prática do futebol na altitude.

Esta semana, a organização à frente do futebol mundial decidiu suspender provisoriamente a proibição da disputa de jogos na altitude. Com isso, a equipe receberá Chile e Paraguai em La Paz pelas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, em junho.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: