21 de maio de 2008

Maradona detona Pelé

O ex-craque Maradona soltou o verbo durante o lançamento de um documentário sobre sua vida, no Festival de Cinema de Cannes, França. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o maior jogador do futebol argentino ofendeu Pelé, mas saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho.

Sobre o Atleta do Século, Maradona disse que o Rei do Futebol não tinha dignidade e que, se o argentino não tivesse abusado das drogas, seria o melhor jogador de todos os tempos. Ainda acusou Pelé de defender a Fifa em ações contra os outros jogadores.

- Eu lamento por ele. Se eu não tivesse feito as coisas que fiz na vida, Pelé não chegava nem em segundo. Quando ele fala, fala negociando. E creio que o carinho das pessoas não se negocia. Ele já foi. Tinha de estar mais perto dos jogadores, e não de Joseph Blatter e João Havelange. Quando Pelé fala de mim, não respondo, porque ele não tem dignidade para falar de mim - disse Maradona. (...)

Fonte: LANCEPRESS

Não sei em relação ao futebol, mas se formos levar em consideração o posicionamento e a atuação política o Maradona é muito melhor que o Pelé... É como afirmou o Romário em sua célebre frase: "O Pelé com a boca fechada é um poeta!". Assino embaixo!

Nenhum comentário: