27 de maio de 2008

Fifa e AFA 'prepararam' resolução suspendendo veto a partidas na altitude

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, "prepararam" a resolução que suspende temporariamente a proibição a partidas oficiais de futebol em cidades em grande altitude, com o "silêncio cúmplice" do Brasil, disse nesta terça-feira o vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, Mauricio Méndez (foto).

"(Joseph) Blatter preparou com (o argentino) Julio Grondona para que fosse assim (...) com o silêncio cúmplice do (brasileiro Ricardo) Teixeira", afirmou Méndez, em entrevista concedida por telefone à rádio católica Fides.

A federação boliviana comemorou a decisão do maior organismo do futebol mundial que em sua reunião na cidade australiana de Sydney cancelou, por enquanto, sua proibição às partidas em cidades situadas a mais de 3.000 m de altura, o que prejudicaria principalmente os bolivianos.

Méndez explicou que o presidente da Fifa, o suíço Blatter, e o vice-presidente do organismo e principal dirigente do futebol argentino, Julio Grondona, debateram a situação para tomar a medida, enquanto que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, "não fez uso da palavra".

"Foi um silêncio cúmplice", disse o dirigente boliviano, ao explicar a conduta de seu colega brasileiro, a quem considerou "um homem inteligente" por não insistir no veto à altitude, que não tinha o apoio da Conmebol e de suas entidades afiliadas.

Fonte: Agência AFP

Nenhum comentário: