23 de julho de 2010

Maradona: Chávez é uma 'pessoa fantástica e um defensor do Sul'


CARACAS — O técnico da seleção argentina de futebol, Diego Maradona, foi recebido nesta quinta-feira pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que disse que "admira desde sempre" por ser uma "pessoa fantástica" e um "defensor do sul".

"Para mim é realmente um orgulho poder estar ao lado do presidente Chávez, porque ele luta pela gente, por seu país, por seus ideais, e estou com ele até a morte", disse Maradona no palácio presidencial de Miraflores em Caracas, onde foi recebido pelo presidente venezuelano.

"Todo o povo venezuelano te admira desde sempre, você é um defensor do sul", disse Maradona a Chávez, depois de assegurar que o considerava "uma pessoa fantástica".

A pedido de Chávez, Maradona estenderá sua visita para acompanhar a inauguração do torneio de futebol feminino dos XXI Jogos da América Central e do Caribe Mayaguez 2010, que serão disputados na Venezuela esta semana.

"Te consideramos venezuelano, Diego. Argentinos, não fiquem com ciúmes", disse Chávez.

Maradona tinha visitado Caracas pela última vez no início de 2009 e participou de atos políticos com Chávez.

Maradona prevê reunir-se na semana que vem em Buenos Aires com o titular da AFA, Julio Grondona, para discutir seu futuro à frente da seleção argentina, que foi eliminada da Copa da África do Sul nas quartas de final.

Fonte: AFP