31 de janeiro de 2010

Ferrão vence fora de casa e agora é líder do campeonato

Jogando fora de casa contra o Maranguape, o Ferrão conquistou mais uma vitória no campeonato cearense e segue com boa campanha na competição. O time coral agora é líder isolado com 14 pontos ganhos, seguido do Guarani de Sobral, que ocupa a vice-liderança com um ponto a menos. O jogo teve caráter histórico pois marcou a participação de número 1700 do Ferrão desde 1938 pelo campeonato estadual.

O placar apontou 1x0 para o time coral, com um belíssimo gol de Felipe Klein aos 14 minutos da etapa final. Desde o início da partida, o Ferroviário articulou as principais jogadas ofensivas e poderia ter marcado gols ainda na etapa inicial. A primeira grande chance veio logo aos 4 minutos, quando Rafael chutou por cima uma oportunidade cara a cara com o goleiro Anderson.

Durante todo o primeiro tempo, o Ferroviário teve maior volume de jogo e tocava bem a bola envolvendo o adversário. Mesmo assim, o placar permaneceu em branco. O Maranguape tentou em duas oportunidades, insistindo na jogada aérea, muito bem evitadas pelo goleiro Jonathan.

Na etapa complementar, o técnico Armando Desessards colocou Léo Maranguape no posto de Rafael para ter um jogador mais plantado na área do adversário. O Ferrão continuava insistindo pelas laterais, com ótimas participações de Dedé e Zadda. Foi assim que aos 14 minutos, a bola foi alçada na área do Maranguape e Felipe Klein dominou tirando o zagueiro adversário do lance e batendo de primeira. Era o gol da vitória coral em grande estilo.

Após marcar o primeiro tento, o Ferrão ainda criou oportunidades de ampliar o marcador. Por sua vez, a defensiva coral barrou todas as investidas do Maranguape, se consolidando como a defesa menos vazada do campeonato. Ao trilhar do apito final de Edson Galvão, os jogadores comemoraram a quarta vitória coral em sete rodadas da competição.

O Ferrão venceu com o futebol de: Jonathan, Dedé, Paulo Paraíba, Pereira e Zadda (Alisson); Alberto, Dionattan, Alexandre e Diego; Rafael (Léo Maranguape) e Felipe Klein (Daniel).




Fonte:
Site oficial do Ferrão.

Um comentário:

Yuri Fontela disse...

Golaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!!!!!!!!!!!!!