26 de janeiro de 2010

Cabañas: câmeras do bar mostram detalhes do incidente

Um vídeo de cinco minutos, que mostra os prováveis responsáveis pelo atentado ao atacante paraguaio Cabañas, que está internado em estado grave por ter levado um tiro na cabeça, já está nas mãos da polícia mexicana. As imagens foram filmadas por câmeras instaladas no Bar-Bar, local onde ocorreu o incidente, na Cidade do México.

O vídeo mostra que dois sujeitos entram no banheiro do bar. Apenas um deles sai, ficando em frente à entrada dos sanitários conversando com uma mulher que, de acordo com a polícia, é cubana e bailarina. Em frente a eles passam Cabañas e sua esposa, que se separam, cada um indo para o lugar adequado.



A cubana se despede do homem, que retorna ao banheiro, onde se encontraria Cabañas e o outro rapaz, um homem atlético, que seria o autor do disparo e frequentador assíduo do local há muitos anos.

Um segurança aparece em seguida mas é empurrado para fora do banheiro e agredido por um dos homens. Os dois saem do bar pela entrada principal sem dificuldades.

Uma câmera externa mostra dois veículos que estavam esperando os agressores, que saíram com os carros cinco minutos depois do incidente.

- Não temos dúvidas de que neste período é quando Cabañas recebe o impacto da bala - afirmou o detetive Miguel Ángel Mancera, em coletiva de imprensa.

Mancera identificou os dois homens apenas por seus nomes, Jesús, mais conhecido como "El Modelo" e Francisco, cujo apelido é "El Contador", que estão foragidos. Empregados do bar já deram declarações à polícia.

A polícia acredita na possibilidade de a dupla fazer parte do crime organizado porque os agressores não estavam sozinhos e eram escoltados por outros homens.

Cabañas segue em estado crítico no hospital Los Angeles, após ter passado por uma cirurgia. Os médicos não conseguiram tirar o projétil, que permanece alojado na cabeça do jogador.

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: