20 de janeiro de 2010

Via orkut, o desabafo de um torcedor coral

"Eu queria muito encontrar com os distintos senhores que estavam ao meu lado no jogo Ferroviário x Itapipoca, criticando o time, xingando os jogadores e tudo e todos que podiam...

Queria repetir para eles o que disse lá, para ficarem em casa ao invés de ir ao estádio falar mal de um time que montou o elenco em cima da hora (em comparação aos demais), queria ver o que eles acham do time do Itapipoca agora que ganhou do Ceará, pois para boa parte da torcida, o parâmetro é esse...

Queria encontrar ainda os torcedores que estava do meu lado na amistoso Ferroviário x Uniclinic, quando eles diziam que nosso Ferroviário cairia para a segunda divisão, que não temos time para ganhar do Fortaleza, que perdeu na primeira rodada e do Ceará, que perdeu para o Itapipoca...

Quisera eu que esses não fossem a maioria dos nossos torcedores, esses que denigrem e desistimulam nossos jogadores... Eu tinha dó dos jogadores se aquecendo enquanto aqueles arruaceiros, que se dizem torcedores, gritavam e xingavam, os jogadores só olhavam e abaixavam a cabeça desolados... Que torcida era aquela que reclamava do 1x0 sobre o Uniclinic e do empate de 0x0 com o time que dias depois ganharia daquele que para eles é "o parâmetro".

Reclamamos muitas vezes da falta de patrocínios melhores, da falta de espaço, apoio e cobertura da mídia, mas será que nós mesmos, torcedores, estamos fazendo pelo menos o básico pelo nosso time?

Meu intuito não foi generalizar a torcida, pois sei que muitos de nós vão ao estádio e incentivam o time até o fim, ficam felizes pelas glórias e solidários aos tropeços. Meu intuito foi só desabafar e tentar tocar esses, que se chamam de torcedores.

Nosso time tem dificuldades como qualquer outro, mas precisa do nosso apoio. Continuemos fazendo críticas, é direito do torcedor, mas temos que respeitar o time e criticar construtivamente e com fundamento."

Escrito por Gilfran Ribeiro, em post na comunidade oficial do Ferroviário no Orkut. Meus parabéns, pela sensatez e demonstração de amor ao clube. Mais um exemplo para nós, corais, guardarmos como lição.

Fonte: Blogservatório, o blog do Portal Oficial do Ferrão

Nenhum comentário: