31 de janeiro de 2010

Federação Cearense rasga regulamento e desrespeita filiado

A nova diretoria da Federação Cearense de Futebol (FCF), que seria "pautada pelo esforço em dar cada vez mais credibilidade ao futebol cearense", conforme palavras do presidente Mauro Carmélio (foto) no dia de sua posse, infelizmente ainda não tem feito juz à promessa.

A impressionante desorganização do atual Campeonato Cearense vem surpreendendo negativamente à todos os torcedores e desportistas. Tabela com excesso de alterações, jogos cancelados e adiados, afora a lamentável novela dos laudos dos estádios, têm sido a tona da competição mais importante do estado.

Esta semana, a mentora do futebol alencarino foi responsável por um profundo desrespeito à um dos seus mais antigos e tradicionais filiados, o Ferroviário Atlético Clube.

No dia 25/01, a solicitação coral para transferência do local do jogo diante do Quixadá, cujo interesse era exclusivamente técnico, foi indeferida, sob a alegativa da não observância do prazo de 10 dias exigidos no seu Regulamento Geral.

Nesta mesma data, com o objetivo de salvaguardar interesses financeiros, a partida entre Ceará x Fortaleza, a 7 dias de ser realizada, foi confirmada para o estádio Castelão. Silenciosamente, a FCF também acabou por confirmar o próximo Fortaleza x Ferroviário para o Castelão, conforme atualização da tabela no site oficial da mentora.

"Se o jogo entre Ceará x Fortaleza de domingo será no Castelão, o Clássico das Cores também terá de ser. Mesmo com a tabela já confirmando a partida no maior estádio do Ceará, protocolamos ofício na Federação para reforçar esta decisão, apesar do mando de jogo ser do Fortaleza. Fizemos o requerimento em nome da segurança, do grande público e da renda", pronunciou, na última quinta-feira, Arthur Ferraz, diretor jurídico adjunto do Ferrão.

Eis que na noite desta sexta-feira, dia 29 de janeiro, já às 19h15, sem sequer consultar o clube coral, a FCF publica em seu site uma nova mudança para o Clássico das Cores, retirando-o do Castelão e passando-o para o estádio Domingão. Tal atitude, já fora do prazo, "rasga" completamente o Regulamento Geral da FCF.

A diretoria do Ferroviário, que já havia feito pedido de abertura de sindicância para averiguar uma possível evasão de renda na vitória do Ferroviário sobre o Ceará, neste mesmo Domingão, está inconformada com a série de irresponsabilidades da instituição máxima do futebol cearense e promete ações em busca da verdadeira moralização e credibilidade que o futebol do nosso estado merece.

Fonte: Site oficial do Ferrão.

Nenhum comentário: