18 de junho de 2009

Uefa discutirá atuação de árbitros em incidentes racistas

O Comitê Executivo da Uefa debaterá em sua próxima reunião, dias 1º e 2 de julho em Vilnius, capital da Lituânia, as reações que os árbitros devem ter diante de incidentes racistas.

O tema será adotado um mês depois da proposta do presidente da Uefa, Michel Platini, pelo princípio de "tolerância zero" com o racismo, o que inclui paralisar, suspender ou abandonar a partida.

Além disso, será analisada a presença e participação de mais dois árbitros, atrás dos gols, na fase de grupos da Liga Europa, que substitui a Copa da Uefa.

A inovação conta com o aval da International Board, que regulamenta as regras do futebol, e do Comitê Executivo da Fifa.

A agenda do Executivo da Uefa, que se reunirá na Prefeitura da capital lituana, inclui também um relatório as finais da Copa dos Campeões e da Copa da Uefa, vencidas por Barcelona e Shakhtar Donetsk em Roma e Istambul, respectivamente.

Fonte: Agência EFE

2 comentários:

Lucas disse...

Parabéns pela Torcida, ver uma torcida de esquerda e de Luta como a de vocês, até dá uma vontade de voltar a gostar de futebol.
Conheci a Ultras nesse artigo que trata de Futebol e Luta de Classes:http://passapalavra.info/?p=5938

Abraço e Boas lutas

ULTRAS RESISTÊNCIA CORAL disse...

Obrigado, Lucas!
Até à vitória, camarada!
Abraços!