9 de junho de 2009

Vice-presidente do Vitória faz declaração machista

Alvo da ira dos torcedores tricolores por causa de gozações com o rival Bahia, o vice-presidente de futebol do Vitória, Jorge Sampaio (foto), provocou polêmica com uma declaração preconceituosa. A “vítima” foi a assistente Márcia Bezerra, de Rondônia, que juntamente com o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, deixou de consignar um gol legítimo do rubro-negro, diante do Palmeiras, no último domingo.

“Mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher. Futebol feminino existe para isso”, afirmou Jorginho. A declaração foi reproduzida no site oficial do clube e, após a polêmica, terminou sendo retirada.

A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, que é torcedora do Vitória, ficou indignada com as palavras de Jorginho.

“Extremamente infeliz. A mulher hoje está provando que tem espaço em qualquer segmento. (...) Eu própria estou num segmento eminentemente masculino”, ressaltou.

E continuou: “Ele [Jorginho] deveria bater é na Globo, que falou da defesa do goleiro Marcos e não colocou o tira-teima para esclarecer o lance. Ela [a assistente] estava mal colocada. Do lugar onde estava não dava para ver se a bola entrou. Mas o time [Vitória] errou muito mais nas conclusões. Foi uma declaração machista, que não casa com o que vejo dele. Ele vai pedir desculpas pelo que falou a todas as mulheres, começando pela mãe dele, que é uma grande mulher”.

Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário: