6 de junho de 2009

Torcedores homofóbicos são punidos na Inglaterra

Um adolescente de 14 anos e Ian Trow, 42, foram multados e proibidos de assistir aos jogos de futebol realizados na Inglaterra, por um período de três anos. Em setembro do ano passado, ele chamaram de gay o jogador inglês Sol Campbell (foto), 34, do Portsmouth, que enfrentava o Tottenhamm.

Torcedores do time contrário também gritaram durante a partida: “A gente está pouco se f… se você está pendurado em uma árvore” e “Você é um Judas com HIV”.

Ian Trow e o adolescente foram considerados culpados, por mais que os advogados de defesa tenham alegado: “Eles acreditavam passionalmente que aquele comportamento e linguagem eram aceitáveis para uma partida de futebol”. Ian terá que pagar uma multa de mais de R$ 1.500 e o adolescente mais de R$ 1.200.

Sol Campbell enviou uma carta para os juízes do caso, em que afirmava “Eu achei aquilo nojento e não reagi porque não é do meu perfil e também porque tive medo que pudesse piorar a situação e causar problemas. Eu me senti totalmente vitimizado e vulnerável por conta do abuso que eu passei naquele dia.”

Georgette Holbrook, juíza principal do time de magistrados que julgaram o caso, afirmou depois de três horas de audiência. “Nós acreditamos que as palavras usadas foram de extremo mau-gosto, inapropriadas, chocantes, nojentas e indecentes.”

Fonte: ParouTudo

Um comentário:

Vidiball Oi! disse...

É complicado!

Lamentável essas questões...

O garoto é um garoto, que faz coisas que os mais velhos costumam a fazer...

O problema eh os adultos fazerem e dar exemplos, acho q a medida de puni-los pode sim dar certo, mas ainda acho pouco!