22 de junho de 2009

Manhã de sábado proveitosa para os Sócio-Torcedores

Foi realizada na manhã do último sábado o I Fórum de Sócio-Torcedores do Ferroviário A.C (foto). O evento aconteceu no Auditório da CBTU, no centro de Fortaleza, e correspondeu às expectativas em termos do número de participantes e dos assuntos colocados em pauta.

O encontro foi aberto pelo presidente da AAFAC, José Rêgo Filho, que reforçou a necessidade dos sócio-contribuintes corais participarem mais ativamente da vida democrática do clube. Em seguida, o advogado Arthur Ferraz contemplou o público presente com uma brilhante explanação acerca das oportunidades para implantação de um modelo profissional em equipes de futebol no contexto da Lei-Pelé.

O calendário futebolístico exercido pela Federação Cearense de Futebol voltou a ser discutido. Em decorrência da insistência da mentora em descumprir o Estatuto do Torcedor, que garante, no mínimo, 10 meses de competições oficiais para todas as agremiações esportivas, foi deliberado por 29 votos a 1, que a AAFAC tem a obrigação de interpelar judicialmente a FCF.

Assuntos como a readequação dos benefícios e valores das contribuições também entraram em pauta. Por fim, os Sócio-Torcedores presentes reivindicaram junto ao ex-presidente William Braga que provoque o presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Vilemar Rodrigues, para uma assembléia geral extraordinária a fim de esclarecer outras importantes questões levantadas no fórum.

Fonte: Portal oficial do Ferroviário

A torcida Resistência Coral, como associada e contribuinte assídua desde o início do programa Sócio-Torcedor, esteve presente ao evento representada por um de seus membros.

Nenhum comentário: