1 de outubro de 2008

Iraque perde prazo de taxa e não tem mais chances de ir à Copa de 2010

Na última segunda-feira (29), a Federação Iraquiana de Futebol perdeu a oportunidade de tentar voltar às Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. O Iraque buscava, por meio da justiça, adquirir a vaga que pertence ao Qatar. O argumento iraquiano para a ação judicial seria a utilização irregular de um jogador por parte da seleção do Qatar.No entanto, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou a petição da Federação Iraquiana de Futebol, pois esta atrasou em um dia o pagamento da taxa de apelo que deveria ter sido paga à Fifa (maior entidade do futebol mundial). Só depois disso é que o caso poderia ser levado à CAS.

Os iraquianos afirmam que o Qatar utilizou o brasileiro Emerson de forma irregular na partida em que foram derrotados por 2 x 0, em março deste ano. O atleta já havia atuado nas categorias de base da seleção brasileira, mas com um nome diferente.
Apesar de, por conta dessa irregularidade, Emerson ter sido banido do futebol, o Qatar foi absolvido de qualquer culpa relacionado ao caso. Por isso, a sua permanência nas Eliminatórias Asiáticas está garantida.
Fonte: Cidade do Futebol

Se lá é assim, o que dizer das “autoridades” do futebol alencarino!

Nenhum comentário: