“A Fifa comenta sobre o que fará, mas nunca coloca suas ações em prática. As autoridades do futebol precisam olhar para si mesmas”, afirmou o defensor do Manchester United e da seleção inglesa, em entrevista concedida à rede britânica BBC.
Como exemplo, Ferdinand citou o incidente ocorrido no jogo entre Inglaterra e Croácia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, em Zagreb. Na ocasião, torcedores locais oenderam o atacante Emile Heskey com insultos racistas – a federação croata recebeu apenas uma multa de US$ 27,7 mil.
“A Croácia teve que pagar uma multa. O que vão conseguir com isso? Isto não vai fazer com que as pessoas deixem de gritar insultos racistas ou homofóbicos. Joseph Blatter [presidente da Fifa] gosta de falar sobre coisas que são boas para a imagem da Fifa, mas gostaria de vê-los se levantar e estabelecer as punições certas para estes incidentes. Caso coisas como essas se repitam, é preciso tirar pontos. Então, perceberão que o time será punido”, avaliou Ferdinand.
Outro caso citado pelo jogador para explicar sua visão foi em relação a um ex- companheiro de English Team. Hoje zagueiro do Portsmouth, Sol Campbell teria sido insultado por torcedores do Tottenham. E Ferdinand cobra o uso da tecnologia para particularizar as penalizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário