23 de outubro de 2008

Técnico comete suicídio após denunciar casos de violência na Croácia

Um treinador croata cometeu suicídio na última quarta-feira depois de denunciar casos de violência no futebol regional do seu país e também por conta de um suposto esquema contra sua equipe, o Rabac. Nedim Kovacevic, de 55 anos, pulou do terceiro andar da casa onde vivia em Rabac e morreu pouco depois.

No último domingo, o treinador dirigiu o time pela última vez como visitante na cidade de Sveti Petar e foi agredido por torcedores locais após a partida. Revoltado, Kovacevic foi a público no dia seguinte para anunciar sua aposentadoria do futebol.

Em entrevista a uma rádio local, o técnico expressou seu descontentamento pela forma como futebol regional na Croácia era tratado. Ele lamentou os casos de violência denunciados impunes e uma suposta campanha para que o Rabac fosse rebaixado na liga de Istria, competição que disputava com a equipe.

"Os culpados são os dirigentes do futebol istrio. Não me importa como vão me castigar pelo que estou dizendo, já que vou me aposentar do futebol", afirmou Kovacevic dois dias antes de cometer o suicídio e deixar para trás uma mulher e filho.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: