Nos dias 26 e 27 deste mês, as partidas de futebol na França, que estavam ameaçadas por conta de uma hipotética greve realizada pelos jogadores profissionais, estão asseguradas. Isso por conta de um acordo realizado na última quinta-feira entre os setores representativos desse esporte.
Uma reunião entre presidentes de clubes e representantes de jogadores, técnicos e outras categorias, apresentou um desfecho para que se evitasse a paralisação da categoria.
“Chegamos a um acordo no qual os jogadores não precisam mais ficar temerosos quanto ao futuro. Enfim houve um diálogo e pudemos nos explicar e compreender os temores de cada um”, afirmou Philippe Piat, presidente da União Nacional dos Jogadores Profissionais (UNFP, na sigla em francês).
Há algumas semanas, aventou-se a possibilidade de greve, a qual seria uma represália a um projeto de reforma no conselho de administração da Liga de Futebol Profissional. Tais alterações dariam mais poder aos presidentes das agremiações, que passariam a contar com a maioria para votações.
Fonte: Cidade do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário