20 de outubro de 2008

Quem com ferro fere, com ferro será ferido

Em 2007, o Ferroviário, maior colecionador de títulos de base do estado, foi seriamente prejudicado ao ficar de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seu lugar, inexplicavelmente, o Fortaleza Esporte Clube foi indicado como representante do estado na competição.

Para quem não lembra do acontecido, segue trecho de matéria veiculada aqui no Portal Oficial do Ferrão, em 21/11/2006:

"A tarde de segunda-feira foi de frustação para os jogadores do Ferroviário Sub-20, brilhantes campeões estaduais da categoria, titulo conquistado no último sábado ao derrotarem o time do Ceará pelo placar de 2x1, no Castelão.

Durante todo o campeonato da categoria Sub-20, foi amplamente noticiado pelos orgãos de imprensa e pela Federação Cearense de Futebol, que o campeão do certame iria representar o Estado do Ceará na Copa São Paulo, enquanto que o vice-campeão seria nosso representante na Copa Alagoas, a exemplo do que já ocorrera no ano passado. Referido acordo teve a chancela do então Secretário da SEJUV, Sr. Lúcio Bonfim, que dentre outras atividades, é diretor do Fortaleza. Dentro de campo, Ferroviário e Ceará conquistaram esse direito fruto do esforço e dedicação de seus jovens atletas.

Para espanto de todos os desportidas locais, o Ferroviário foi surpreendido com a notícia de que, há mais de 15 dias, o Fortaleza Esporte Clube está inscrito para participar das duas competições. Ferroviário e Ceará foram passados para trás e ficaram a ver navios. Vale ressaltar que, dentro de campo, o Fortaleza foi desclassificado da competição pelo Ferroviário ainda em sua fase inicial."

Agora, quase 2 anos depois daquele vergonhoso episódio, eis que o próprio Fortaleza, descaradamente, vem reclamar de não ter sido mais uma vez o grande indicado do futebol cearense. Segundo texto da diretoria tricolor, a FCF, "de maneira covarde, indicou apenas o Ceará, time do coração do Presidente Mário Degésio, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2009."

Morais da história: Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Reciclagem e moralização no futebol cearense, já!

Postado por Chateaubriand Arrais Filho

Fonte: Portal oficial do Ferroviário

Nenhum comentário: