16 de outubro de 2008

Por falta de pistas, autoridades alemãs abandonam caso de possível manipulação

A polícia alemã descartou a possibilidade de fraude no jogo válido por uma das semifinais da Copa da Uefa da temporada passada, entre Bayern de Munique e Zenit St. Petersburg.

Em razão da falta de evidências relacionadas à má conduta dos responsáveis pelo espetáculo, as autoridades alemãs disseram que não motivo para que seja instaurado um processo investigativo sobre o caso.

Um juiz espanhol teria enviado informações sobre um possível envolvimento da máfia russa no resultado da segunda partida da semifinal, em que o time russo venceu por 4 x 0.

O jornal El Pais disse ter uma gravação de uma conversa telefônica suspeita que mencionava que Gennady Petrov (foto) havia pagado 50 milhões de dólares em uma não-especificada conta corrente. Petrov foi uma das 20 pessoas presas em junho, na Espanha, após investigação da polícia local. Eles eram acusados de praticarem crimes no país, como assassinatos e tráfico de drogas.

Quando da prisão desses suspeitos de práticas ilícitas ligadas a vários ramos por meio da lavagem de dinheiro, eles moravam em casas extremamente luxuosas. A acusação que pesa sobre eles, entre os quais está Petrov, é a de atos fora da lei praticados na Rússia e em outras ex-nações soviéticas.

Fonte: Cidade do Futebol

Pelo menos na Alemanha eles iniciam investigações sobre possíveis casos de corrupção no futebol. Aqui no Brasil, na maioria das vezes, as manipulações e irregularidades no futebol correm soltas sem haver qualquer tipo de intervenção inverstigativa ou punitiva.

Nenhum comentário: