2 de abril de 2008

Torpedo Moscou é multado por insultos racistas de sua torcida contra africano

O clube Torpedo Moscou foi multado em 55 mil rublos (US$ 2.320) pelo comportamento de seus torcedores durante uma partida da segunda divisão do Campeonato Russo, na qual proferiram insultos racistas contra um jogador africano da equipe rival, informou hoje a União de Futebol da Rússia (UFR).

O Comitê Disciplinar da UFR tomou essa decisão após examinar os fatos ocorridos durante a partida em que o Torpedo venceu o Vityaz Podolsk por 1 a 0, em 30 de março.

A seis minutos do fim do jogo, um grupo de torcedores do Torpedo gritou para o defensor camaronês Tchuisse, do Vityaz: "Macaco! Volte para casa!". O jogador respondeu a esse insulto com um gesto considerado obsceno pelo juiz da partida, que o mostrou cartão vermelho. O Comitê Disciplinar russo, por sua parte, puniu o jogador com dois jogos de suspensão.

Tchuisse, de 33 anos, comentou ao jornal "Sport-Express" que não conseguiu suportar a conduta dos torcedores do Torpedo, que desde o começo da partida o vaiaram e insultaram. O jogador, que joga na Rússia há 11 anos, tendo atuado em vários clubes do país, dentre os quais o Spartak Moscou, disse não se arrepender de sua resposta aos torcedores.

Fonte: Agência EFE

O árbitro deveria, era ter expulsado toda a torcida racista do Torpedo Moscou ao invés do jogador do Vityaz, que sofreu os insultos raciais.

Um comentário:

Icaro Simões disse...

Uma vergonha total,o jogador reage a agressões desse nível e ainda é punido ?
A torcida que deveria receber uma punição,as pessoas tem que entender que não pode mais haver espaço para certas práticas preconceituosas.