3 de abril de 2008

Aumentam campanhas na Áustria contra a homofobia no futebol

A apenas dois meses do início da Eurocopa de futebol na Áustria e na Suíça, um grupo de gays e lésbicas, com sede em Viena, aumenta as campanhas A apenas dois meses do início da Eurocopa de futebol na Áustria e na Suíça, um grupo de gays e lésbicas, com sede em Viena, aumenta as campanhas para atrair as atenções para o lado homofóbico deste esporte.

"O futebol é o último bastião onde os clichês sobre os 'verdadeiros homens' ainda subsistem, tanto nos gramados como entre os torcedores", disse Qwien, o Centro para a História e a Cultura de Gays e Lésbicas, em um comunicado.

"O jogo ruim é classificado como 'feminino', e os maus jogadores são chamados 'mulherzinhas' ou 'maricas', e os oponentes são insultados como 'maricas'" indicou a associação.

Com a Eurocopa organizada na Áustria e na Suíça neste verão, o Qwien indica que quer chamar a atenção sobre a homofobia no futebol, "lançando um concursos de cartazes por toda a Europa", que poderão ser enviados até maio.

O vencedor será anunciado no dia 4 de junho, enquanto que os 50 melhores cartazes serão exibidos em "locais públicos", durante o campeonato (de 7 a 29 de junho).

Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário: