11 de abril de 2008

Por obscenidade e ‘imagem arranhada’, clube peruano demite atleta

Um mal-estar causado por declarações ofensivas de caráter sexual. Esse foi o argumento do Deportivo San Martin, clube que disputa a elite do futebol peruano, para demitir o atacante Mario Leguizamon.

O atleta ofendeu a árbitra Silvia Reyes durante uma partida contra o Alianza Atlético, pelo Campeonato Nacional.

O San Martin expressa solidariedade [à Reyes] não só porque ela é uma dama, mas também porque é a autoridade no controle da partida e, por isso, merece obediência e respeito”, disse o clube por intermédio de um comunicado.

Leguizamon está nos deixando porque arranhou nossa imagem perante o público”, completou o diretor-geral do clube, Álvaro Barco.

Mesmo tendo pedido desculpas à árbitra, Leguizamon não recebeu o perdão. Mesmo assim, o atleta demonstrou estar tranqüilo consigo mesmo.

Minha consciência está limpa, pois disse aquilo no calor do momento”, explicou o uruguaio, que ainda criticou o padrão do futebol do Peru, fora de uma disputa de Copa do Mundo desde a edição de 1982 na Espanha.


É a realidade. Quanto tempo faz que o Peru não vai a uma Copa do Mundo? Quanto tempo faz que o Peru não ganha nada”, ironizou Leguizamon.

Fonte: Cidade do Futebol

O Peru pode até não ter um bom "padrão de futebol" e a muito não participar de uma Copa do Mundo, todavia ganhou muito com a atitude do clube Deportivo San Martin, em punir a atitude machista de seu ex-atleta. Podem até apontar casos de mulheres no mundo do futebol que não deram certo. Mas isso não tem a ver com o sexo delas. Temos vários homens no mundo do futebol que não deveriam estar apitando, mas por alguma razão ainda continuam aprontando as suas.

Nenhum comentário: