9 de abril de 2008

Jogadores do Boavista ameaçam realização de greve

Em posição apenas intermediária na tabela de classificação do Campeonato Português e enfrentando grave crise financeira nos últimos tempos, o Boavista viu uma ameaça partir dos atletas de seu departamento profissional de futebol nesta terça-feira: caso não quite as pendências financeiras, o grupo entrará em greve.

Desta forma, a partida válida pela 27ª rodada da competição, no domingo, contra o Nacional da Madeira, estará comprometida se os salários em atraso dos atletas não forem pagos até a próxima sexta-feira.

Nesta manhã, o plantel esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista. Após a conversa, foi anunciada a decisão de tomar tais medidas.

É do conhecimento de todos as dificuldades que atravessam os jogadores do Boavista. É também do conhecimento de todos a compreensão, o profissionalismo e o brio que têm revelado diariamente. O campeonato está a chegar ao fim. Perante isto, os jogadores decidiram unanimemente convocar uma greve”, anunciou Evangelista.

Os jogadores não vão se ausentar do duelo com o Vitória de Guimarães, exatamente na sexta-feira, dia 11 de abril, visto que a lei obriga a que uma greve seja anunciada com cinco dias úteis de antecedência.

É o jogo imediatamente a seguir, com o Nacional. A greve traduz-se em os jogadores não comparecerem ao jogo se até a sexta-feira anterior à realização do jogo não forem liquidados os dois meses de salários em atraso e 60% que estão em dívida”, esclarece o presidente do sindicato.


Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: