O Governo da Argentina puniu o River Plate com o fechamento da arquibancada principal do estádio Monumental de Núñez por dois jogos em virtude da briga entre facções de sua torcida na partida em que esta equipe venceu o Arsenal de Sarandi por 1 a 0 pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
O River Plate cumprirá a punição nas partidas da 10ª rodada, contra o Tigre no próximo domingo, e da 12ª, contra o Argentinos Juniors no dia 27.
Em ambos os jogos só poderão entrar no estádio os sócios e torcedores com carnês de ingressos para as partidas do River Plate, que habitualmente ocupam setores preferenciais do estádio Monumental, e os torcedores dos clubes visitantes nas arquibancadas correspondentes.
Os incidentes aconteceram no estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, na partida em que o River era o mandante contra o Arsenal.
Nesta partida centenas de torcedores violentos trocaram murros e pontapés com outros que tinham chegado pouco antes.
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante os incidentes e 39 torcedores foram detidos após serem identificados pela Polícia pelo sistema de vídeo do estádio.
Fonte: Agência EFE
A violência entre as “torcidas organizadas” passou a ser uma preocupação social, uma vez que assumiu característica de acontecimento banal, débil e vazio. Na mesma proporção, passou a ser também um incômodo aos interesses em torno do evento esportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário