O slogan “Torcer faz bem” não figurará mais alguns jogos promocionais das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Nestlé decidiu não renovar a parceria com o Clube dos 13.
A decisão, comunicada pela entidade que acomoda os principais clubes do país, foi divulgada pelo jornalista Marcelo Damato. De acordo com o blog Além do jogo , a multinacional de alimentos avalia que teve sua imagem arranhada em um evento especial: o duelo entre Flamengo e Atlético-PR, no Maracanã, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma ascensão fulminante, a equipe carioca lutava por uma vaga à edição de 2008 da Copa Libertadores da América – que acabou se confirmando com a vitória.
Durante a promoção, que é baseada na troca de alimentos da empresa, os quais seriam doados a entidades carentes, por ingressos de arquibancadas, filas enormes foram montadas à frente do Maracanã, houve confusão, algumas pessoas se feriram e centenas não conseguiram efetivar o negócio. Muitos torcedores processaram a empresa por causa do episódio.
De acordo com a apuração do blog, foram mais de 500 ações, suportadas pelo Código de Defesa do Consumidor. Pelo menos um conseguiu uma indenização, de R$ 500, mais R$ 17 gastos com a compra do produto. Usando esses valores como média, a Nestlé poderá ter de pagar R$ 310 mil em indenizações.
O Clube dos 13 crê que a decisão seja uma grande perda e procura novos parceiros para tentar repetir as ações feitas em edições recentes do Nacional.
Fonte: Cidade do Futebol
Foi a própria empresa causadora de tal fato, pois a confusão se deu por falta de organização da Nestlé e à truculência da Polícia Militar. A promoção só foi boa mesmo para os cambistas, pois os caras comercializavam desde latas de produtos da Nestlé até mesmo ingressos e senhas que eram distribuídas no local.
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