26 de maio de 2010

São Paulo e Rio recebem festival de cinema sobre futebol

Com a expectativa para a Copa do Mundo na África e as preparações para o mundial de 2014, o IBEFEST (Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais) e a Conexão Cultural realizam o primeiro festival de cinema que conta somente com filmes sobre futebol.

O CINEfoot, como é chamado, será realizado de 27 de maio a 1° de junho, no Arteplex - Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e de 4 a 6 de junho, no Museu do Futebol, em São Paulo. A iniciativa inédita contará com oito longas, 14 curtas e um documentário na capital carioca e nove curtas e três longas em São Paulo.

No Rio de Janeiro ocorrerá também uma disputa pela Taça CINEfoot, competição em que o público premia seus filmes preferidos, por meio de uma votação.

Aparecem em destaque na programação os dois filmes campeões do festival alemão 11MM - maior evento do gênero no mundo. A amostra também conta com os filmes “23 Anos em 7 segundos - O Fim do Jejum Corinthiano", de Julio Xavir e Di Moreti, e "Esperando Telê", de Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber.

Fonte:
Universidade do Futebol.

Nenhum comentário: