19 de maio de 2010

Corinthians lança chip de celular

O Corinthians lançou o Chip do Timão, produto desenvolvido pela Titans Group e que será inicialmente operado pela Claro, que recentemente fechou contrato de patrocínio com o atacante Ronaldo. Os torcedores que possuírem o Chip poderão receber informações, curiosidades e itens para o celular, como wallpapers e ringtones.

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, ressalta que o novo produto vem para suprir pedidos na área tecnológica: "Financeiramente não é interessante. Mas ele atende um desejo e a ideia do marketing é aproximar nosso torcedor ainda mais do clube".

O Chip do Timão só estará disponível para o público no dia 11 de julho. Quem o comprar terá três planos distintos, que vão de R$ 1,00 a R$ 3,00 por semana. As opções variam desde um simples SMS por cada gol das partidas corintianas até mensagens com histórias e curiosidades do clube. Futuramente, existirá a possibilidade de compra de ingressos pelo celular.

Inicialmente, o serviço ficará restrito aos clientes Claro. Antes das suas vendas oficiais, a Titans planeja distribuir o seu produto por meio de promoções. Os primeiros mil cadastrados no site já ganharam o chip, em promoção que se esgotou em quatro horas horas.

Durante os jogos do Corinthians no Pacaembu também serão repassados produtos; a cada gol corintiano, mil chips serão distribuídos. A intenção é ter cem mil assinantes até a Copa do Mundo da África. Durante o torneio, os serviços serão voltados à seleção brasileira de futebol.


Fonte: Máquina do Esporte

Futebol: esporte popular cada vez mais com o espírito empresarial. Aonde vamos parar? Pois nos bastidores esportivos (e futebolístico) a competição normalmente está vinculada à "política" ou a interesses econômicos.

Nenhum comentário: