27 de janeiro de 2009

Torcedores do Newell's são detidos ao tentar tomar sede do clube

Um grupo de 21 torcedores do Newell's Old Boys foi detido pela Polícia da cidade argentina de Rosário ao tentar tomar a sede administrativa do clube e intimidar alguns sócios na segunda-feira.

Os membros de uma torcida organizada do clube, alguns deles armados, chegaram em dois ônibus. Este foi o segundo incidente violento desde que Eduardo López foi derrotado nas eleições, em dezembro, após 14 anos como presidente.

A Polícia também confiscou uma pistola, seis facas, pedaços de madeira e os dois ônibus. "Eles entraram como loucos, armados e atirando. Poderia ter sido uma tragédia. Foram destruindo a administração até a chegada da Polícia", comentou Pablo Morosano, secretário-geral do Newell's.

Fonte: Agência EFE.

Ontem, divulgamos aqui que um integrante de uma organizada do Boca Juniors foi assassinado com um tiro diante de sua família. O caso é mais um dos que assolam o futebol argentino há meses.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estranho q não deu para saber se esses torcedores são contra a nova administração, ou se eles eram financiados pela antiga adm, como acontece aqui no Brasil, torcidas organizadas serem financiadas pelos clubes. è estranho pq o Newell's não é time de ponta a Argentina, há anos não chega na frente, geralmente, quando é assim, torcedores se unem, querendo mudanças, para melhorar o time, 14 anos assim sem estar etre os grandes, algo teria q mudar, mas parece q os torcedores, não querem mudança, mesmo vendo o time não brigando pela ponta. Muito estranho...