23 de janeiro de 2009

Atitudes ‘fascistas’ de torcida rendem multa ao Real Madrid

Membros do “Ultra Sur”, grupo de torcedores radicais vinculado ao Real Madrid, fizeram com que o clube recebesse uma punição por conta de atitudes fascistas durante a partida contra o Osasuna, pela Liga nacional.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) multou em € 3 mil os merengues após acusação do árbitro da partida – Alfonso Perez Burrul considerou que as imagens e os cantos proferidos pelos aficionados eram desrespeitosos.

No relatório sobre o jogo do último fim de semana, fala-se sobre bandeiras e cartazes com “símbolos extremistas e radicais”, além de expressões verbais referentes a câmara de gás, morte ao Osasuna e “fascismo para sempre”, acompanhados de gestos de “natureza fascista”.

Quebra das regras que procuram prevenir xenofobia e intolerância foram os apontamentos indicados por um porta-voz da RFEF. A multa que o clube recebeu foi a mesma do atacante do Mali, Frederic Kanoute, do Sevilla, quando em duelo recente mostrou uma camiseta com a palavra “Palestina”, escrita em diversas línguas, após marcar um gol.

Fonte: Cidade do futebol.

2 comentários:

Anônimo disse...

É foda isso!

Lamentável!

Força ai mçada oi!

Igor Andrade disse...

Oi.
Só pra responder um comentário feito no meu blog.
Tem o Brigada Flores Magnon lá pra download. Baixa lá.
Força na luta.
;]