5 de janeiro de 2009

Resistência Coral aquece o Bloco do Zé Limeira!



Neste último sábado (03/01), na Vila Olímpica Elzir Cabral, a torcida organizada Ultras Resistência Coral realizou o aquecimento do Bloco do Zé Limeira. Antes, durante e após a partida amistosa Ferroviário 2 x 1 Potiguar-RN, os torcedores corais foram animados por hinos e músicas em homenagem ao Ferrão, como também por tradicionais marchinhas de carnaval. Quem esteve presente pôde escutar em primeira mão o frevo oficial do Bloco, composto por Virgílio César (confira a letra abaixo).

Além de alegrar musicalmente a torcida, a Resistência Coral arrecadou fundos para viabilizar a estréia oficial do Bloco e para a própria manutenção/atuação da torcida organizada. Muitos torcedores atenderam o chamado e deram sua contribuição, seja através da compra de cervejas, de materiais da Resistência Coral ou até mesmo oferecendo-se para ajudar na divulgação e animação do Bloco. Como fruto dessa adesão, era visível pelo estádio o rubro reluzente de várias camisas da Resistência, portadas por pessoas de todas as faixas etárias, inclusive pelo presidente do Ferroviário, Paulo Wagner (foto à esquerda).

No próximo sábado, dia 10/01, a festa continua!
Às 15h30 o Ferrão estréia no Campeonato Cearense de Futebol, jogando em casa contra a equipe do Horizonte. E apartir das 14h o Bloco do Zé Limeira também estréia oficialmente, animando a torcida coral já na praça da Enseada, em frente à Vila Olímpica Elzir Cabral e se extenderá dentro do estádio, garantindo a folia durante e após a partida. A gente se vê por lá!

ESTRÉIA OFICIAL DO BLOCO DO ZÉ LIMEIRA
Data: 10/01
Horário: a partir das 14h
Local: Praça da Enseada (em frente à Vila Olímpíca Elzir Cabral)
Organização: Ultras Resistência Coral


O nosso bloco é totalmente coral
Vamos fazer aquele carnaval
Com muito frevo, foguetório e bandeira
Chegou para ficar o bloco do Zé Limeira

Essa homenagem fazemos de coração
Para um torcedor símbolo do nosso Ferrão
Que fez história no rádio cearense
Convocando a torcida de forma irreverente
Sabedoria pura

Do dito popular à literatura
Mostrou toda a sua garra
Defendendo as cores do Tubarão da Barra

E de ditado em ditado o Zé escracha
Ou vai, ou racha, ou o urubu leva borracha
E do Ferrim não fale mal e nem besteira
Fale de bem como dizia o Zé Limeira!


Nenhum comentário: