No último sábado, Declan Hill (foto), jornalista canadense, denunciou casos de corrupção no futebol da Bélgica e da Holanda. Segundo o jornalista investigativo, agremiações dos dois países teriam manipulado resultados de suas competições.
Ainda de acordo com Hill, um clube belga teria vendido o resultado das suas partidas como mandante. Por sua vez, alguns times da Holanda teriam negociado os resultados de seus jogos como visitantes. O jornalista afirmou que as informações são de um mafioso asiático envolvido com apostas.
Essa não é a primeira vez que o futebol belga se envolve em escândalo de corrupção. Em 2006, o empresário chinês Ye Zheyuan foi acusado de subornar jogadores e treinadores, tentando manipular os resultados das partidas. Além disso, ano passado a segunda divisão do país também passou a ser investigada devido a várias derrotas de um clube.
Hill é um especialista em investigações de casos de corrupção no futebol mundial. Ele já publicou um livro sobre a influência da máfia no mundo esportivo.
Fonte: Universidade do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário