15 de maio de 2009

Time inglês antirracista de futebol amador no Brasil

A convite do Autônomos FC, equipe de várzea autogestionada da Grande São Paulo, estará no Brasil entre 16 e 26 de maio de 2009 o Easton Cowboys&Cowgirls, equipe de futebol de Bristol, Inglaterra que desde 1992 joga e viaja pelo mundo divulgando os ideais antifronteiras, antirracismo, antifascismo. Entre suas viagens, está todo ano a ida ao Mundial Anti-Racista que acontece em julho na Itália, uma visita aos zapatistas em Chiapas e outra à Palestina, lugar onde foram a primeira equipe inglesa em toda a história a jogar. Para saber mais sobre a história e as atividades do clube, visite a página oficial dos ingleses: http://eastoncowboys.org.uk/ Aqui no Brasil, Easton e Autônomos terão agenda cheia durante os 12 dias de estada dos ingleses. Mais informações, atualizações e relatos poderão ser encontrados no blog do Autônomos FC: http://vamoauto.wordpress.com

2 comentários:

eusko gudari disse...

Aí pessoal da Resistência, vocês ficaram sabendo do que aconteceu na final da Taça da Espanha, entre Barcelona e Atlhletic Bilbao, na última quarta-feira, em Valência?

Os milhares de torcedores bascos e catalães que se deslocaram até Valência para assistir o jogo VAIARAM até não poder mais o rei Juan Carlos durante a execução do hino nacional da Espanha!

E o mais ridículo foi a TVE, canal de televisão público do governo espanhol, tentar censurar as vaias, editando o aúdio!

Vejam essa matéria:

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1380570

As vaias eram tão intensas no estádio que nem dava para escutar o hino, mas a TVE manipulou e editou para o hino ficar audível, e as vaias não. Vejam esse vídeo no YouTube comparando a transmissão da TVE com a de outro canal de televisão:

http://www.youtube.com/watch?v=FS_wkK3TIVg

Outro vídeo do YouTube, mostrando o ponto de vista dos torcedores, vaiando até perder o fôlego:

http://www.youtube.com/watch?v=DVHAb10ApiQ

Gora Euskal Herria!

Gora Catalunya!

Guilherme Miranda disse...

Eae rapaziada, sou da banda fora de jogo e jogador do autonomos Fc, meu primo jogou ano retrasado no ferroviário ele foi zagueiro chamava Anderson, conhecem???

meu blog é sobre futebol e rockn roll da um opassada por lá.meu email é gui_ppa@hotmail.com

abraços
guilherme