7 de maio de 2009

Salve-se quem puder

Primeiro foi o absurdo critério imposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para definir os 20 times da Série C 2009, que tinha como principal atrativo os mesmos moldes das Séries A e B: disputa por pontos corridos e calendário o ano inteiro.

Depois veio a constatação da balela: nada de pontos corridos e muito menos calendário o ano inteiro. A Série C será composta por 4 grupos regionalizados e metade dos times que iniciarão a competição ficarão de "férias" em apenas 2 meses, depois de míseras 8 partidas.

Agora, mais uma lamentação: não só os 40 clubes da Série D, mas também todos os da Série C vão ter que se virar para arranjar dinheiro. A informação que já havia sido anunciada pelo diretor da CBF, Virgílio Elísio, foi confirmada também pelo presidente da FBA (Futebol Brasil Associados), José Neves.

"A CBF não vai ajudar financeiramente os clubes da Série C. Agora temos a Série D para olhar, pois achamos que o filho já cresceu. Faremos de tudo para que os clubes tenham boas condições, ainda mais durante essa crise, que é séria, mas não daremos dinheiro", anunciou Elísio.

"Cada um vai se bancar, cada um vai se virar. Este ano será assim com as Série C e D", confirmou Neves.

Salve-se quem puder!

Postado por Chateaubriand Arrais Filho

Fonte: Portal oficial do Ferroviário

Nenhum comentário: