24 de abril de 2009

Southampton é punido e cairá para terceira divisão


Na próxima temporada, o Southampton disputará a terceira divisão do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, o clube foi punido pela Football League com a perda de dez pontos e, a duas rodadas do fim da competição, as chances de se safar são mínimas.
A penalização é motivada por conta de a Southampton Leisure Holdings, companhia proprietária do clube, ter entrado em concordata no início de abril. A argumentação da agremiação é que a empresa não era dela, mas investigações verificaram ligações “como uma única entidade econômica”.
De acordo com o regulamento, a retração da pontuação será mantida. Penúltimo colocado na segunda divisão, a equipe está a quatro pontos da zona de permanência.
A punição será aplicada ainda nesta temporada, caso os Saints consigam terminar fora do grupo dos três últimos, ou na próxima, já com o time na League One.
Na Premier League, a última temporada da qual o Southampton participou foi em 2004/05. Campeão da Copa da Inglaterra de 1976, o clube tem como melhor colocação na elite do futebol local um segundo lugar, em 1983/84.


Um comentário:

Wilson disse...

Olá....

curto muito o blog de vcs... FUTEBOL E RESISTENCIA JA!!!


bom... vi que vc tem uma entrevista do professor Jose pAULO Florenzano publicada... sra q vcs pdoeriam me apssar um contato com ele??? estou organizando um debate sobre futebol na PUC-SP e não encontro com ele para pdoer fazer o convite...


bom... se puderem me passar o cotnato dele.. meu e-mail é : wanderwi@gmail.com....


Muito obrigado