14 de abril de 2009

Suborno a árbitros causa detenção em presidente de clube romeno


Mandatário do Arges, da primeira divisão daquele país, teria pago para obter favorecimento em duelos diretos

Um caso de corrupção move as atenções no futebol da Romênia. O presidente do Arges, clube que disputa a primeira divisão local da modalidade, foi detido preventivamente por 24 horas sob a acusação de ter subornado árbitros do país.
Cornell Penescu teria pago cerca de 54 mil euros para que a agremiação da qual é mandatário fosse favorecida nos duelos diante de Brasov, Gloria Bistrita e Universitatea Craiova – eram válidas pelo Campeonato Romeno.
Todos os que estão investigados no caso negaram qualquer contato com representantes oficiais do Arges. Dentre os quais, o presidente da comissão romena de arbitragem, Gheorghe Constantin, além de três outros árbitros.
A polícia realizou uma busca na federação romena e, após isso, anunciou a detenção preventiva. Segundo informações da imprensa, conversas telefônicas interceptadas pela comissão nacional anticorrupção colocam Penescu no escândalo.
Nesta terça, um tribunal da cidade de Pitesti, na província de Arges, decidirá se o dirigente permanecerá detido por mais 29 dias ou se será investigado em liberdade.

Fonte: Universidade do Futebol

Nenhum comentário: