13 de março de 2009

Estréia em grande estilo: Jardel marca gol na vitória coral

Foi mais uma noite inesquecível protagonizada pelo ídolo Jardel. Se mês passado ele já havia entusiasmado a todos com sua chegada de helicóptero no campo que o projetou para o futebol, hoje à noite o ídolo coral foi além: depois de 18 anos fez sua reestréia com a camisa coral e marcou um dos gols mais bonitos já anotados na Vila Olímpica Elzir Cabral.

O Quixadá foi um brioso adversário. Vindo de uma vitória contra o Ceará, o time da terra dos monólitos ofereceu bastante resistência ao Ferroviário, que tentava a todo custo mais uma vitória na competição. Mesmo assim, o time coral criou ótimas chances na primeira etapa, todas desperdiçadas pelo ataque do Tubarão da Barra.

Apesar de não ter anotado gols no primeiro tempo, a desenvoltura do time coral foi considerado boa, tanto que o treinador Arnaldo Lira voltou para a etapa final com a mesma equipe. Entretanto, o Quixadá ameaçou o Ferrão em duas oportunidades, com duas bolas na trave do atacante Siloé, que pertence ao próprio Ferroviário. Os ataques do adversário levaram o técnico coral a alterar a equipe.

Léo Jaime entrou no posto de Clebson e o Ferrão passou a atuar no esquema 4-3-3. Em seguida, Guto substituiu Cleiton Cearense, com Ernandes sendo deslocado para a lateral esquerda. O gol persistia em não sair. Foi quando aos 30m, a grande atração da noite, o consagrado Jardel, foi ovacionado em campo ao substituir o atacante João Neto. A presença de Jardel em campo deu sorte. Logo na sua primeira participação na área, bastante marcado pelos defensores do Quixadá, Ernandes cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Léo Jaime que abriu o placar numa cabeçada sensacional. Festa na Barra: Ferrão 1x0.

Após o gol, o time coral continuou impetuoso e chegou ao segundo tento num dos momentos mais emocionantes da partida. Em jogada pelo lado direito, a bola foi alçada na área, a bola sobrou para Jardel, que matou no peito, tirou o adversário da jogada, e de pé direito encobriu o goleiro Toni assinalando um dos mais belos gols já vistos na Barra do Ceará. Delírio no estádio! Festa entre Jardel, os jogadores e o mascote Tutuba (foto). Foi o primeiro gol de Jardel vestindo a camisa do time profissional do Ferrão.

O restante do jogo foi festa total. Jardel ainda teve tempo de fazer boas jogadas e esperar o apito final de Eveliny Almeida. A torcida coral entrou em campo para abraçar o ídolo e comemorar mais uma vitória coral no campeonato.

O Ferrão atuou com: Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba, Carlinhos e Cleiton Cearense (Guto); Válter, Robson Simplício, Clebson (Léo Jaime) e Ernandes; Wescley e João Neto (Jardel).

Fonte: Portal oficial do Ferroviário


2 comentários:

Anônimo disse...

GOLAÇO! GOLAÇO GOLAÇO!

Parabéns Jardel! Estamos na torcida!

Oi!

Guilherme PSTU Cerveboliticos disse...

Parabéns mesmo, ainda por cima, até o meu ídolo, grande Fagner também aprova, então tá de boa. Sou de Minas Gerais, meu time do coração é o Galo, mas o Ferroviário tem também o espaço dele. Pena que aqui em minas não dá pra interagir com o time, mas tá de boa. Parabéns pra o Torcida Resistencia Coral, vcs são um exemplo a ser seguido.