5 de março de 2009

Falha em duelo do Estadual rende processos a FPF e Corinthians

No último dia 7 de fevereiro, Corinthians e Portuguesa, com o mando do clube alvinegro, enfrentaram-se no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Em um evento recheado de problemas extra-campo e que durou quase três horas, a responsabilidade ficou fragmentada e não fora assumida por quaisquer partes envolvidas no processo. Até agora.

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo instaurou processos administrativos contra o Corinthians Paulista e a Federação Paulista de Futebol, que é responsável pelo torneio, por conta da má prestação de serviço durante a partida.

Após interrupção em virtude da forte chuva que caía na região da Zona Oeste paulistana, o serviço de som do estádio teria informado aos torcedores que o evento estava suspenso, induzindo-os a deixar o local. O jogo, porém, foi reiniciada cerca de uma hora e meia depois da indicação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

O órgão de defesa do consumidor notificou ambas instituições envolvidas para prestar esclarecimentos sobre os fatos, a fim de discutir como seria feito o ressarcimento aos torcedores que deixaram o estádio após a informação prestada pelo serviço de som do estádio – a alegação é que tanto Corinthians quanto FPF se isentaram de responsabilidade.

Com base no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e no Estatuto do Torcedor, o Procon entendeu que ambos são solidariamente responsáveis por qualquer prejuízo causado ao torcedor que deixou de assistir a partida integralmente e deverão responder aos processos.

Fonte: Cidade do futebol.

Nenhum comentário: