O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo instaurou processos administrativos contra o Corinthians Paulista e a Federação Paulista de Futebol, que é responsável pelo torneio, por conta da má prestação de serviço durante a partida.
Após interrupção em virtude da forte chuva que caía na região da Zona Oeste paulistana, o serviço de som do estádio teria informado aos torcedores que o evento estava suspenso, induzindo-os a deixar o local. O jogo, porém, foi reiniciada cerca de uma hora e meia depois da indicação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra.
O órgão de defesa do consumidor notificou ambas instituições envolvidas para prestar esclarecimentos sobre os fatos, a fim de discutir como seria feito o ressarcimento aos torcedores que deixaram o estádio após a informação prestada pelo serviço de som do estádio – a alegação é que tanto Corinthians quanto FPF se isentaram de responsabilidade.
Com base no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e no Estatuto do Torcedor, o Procon entendeu que ambos são solidariamente responsáveis por qualquer prejuízo causado ao torcedor que deixou de assistir a partida integralmente e deverão responder aos processos.
Fonte: Cidade do futebol.
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