2 de fevereiro de 2009

Estudo aponta que mulheres representam 38% dos fãs de futebol do mundo

Uma pesquisa realizada pela consultoria SPORT+MARKT concluiu que as mulheres já representam 38% entre os fãs de futebol no mundo todo. O estudo recebeu o nome de “Women’s World Football”.

De acordo com os resultados obtidos, quando o assunto são as seleções nacionais, a quantidade de homens e mulheres que gostam da modalidade é praticamente o mesmo.

Um aspecto interessante quando se fala em elencos que representam o país, é que o sucesso dos países em competições internacionais é um elemento importante para que o gosto das mulheres pelo futebol aflore.

Nos casos dos campeonatos nacionais, o resultado também surpreende. As chinesas, por exemplo, acompanham com muito interesse a Premier League inglesa. Por sinal, as mulheres já representam quase que um terço das pessoas que são fãs desse campeonato fora da Inglaterra.

Outra conclusão a que chegou a pesquiesa é que na média, as mulheres fãs do futebol consomem mais produtos ligados ao esporte do que os homens. Foram entrevistadas mais de 20 mil pessoas e, de acordo com o resultado, estima-se que são mais de 300 milhões de mulheres entre os 800 milhões de fãs que o futebol tem pelo planeta.

Fonte: Cidade do futebol.

Já está mais do que na hora do futebol se modernizar não só na regra, na tática e no marketing. É hora do futebol se modernizar também no aspecto humano. É hora do futebol aprender a aceitar a diferença de sexo e de sexualidade, ao invés de discriminar.

2 comentários:

Anônimo disse...

No último dia 28 de janeiro, completaram-se 28 anos de um grande feito do Ferrão: a vitória de 4 x 1 sobre o Fluminense (RJ) no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro de 1981.

O jogo foi realizado em 28/01/1981, no estádio Castelão, com um público de 7.889 pagantes, tendo sido marcados os 4 gols do Ferroviário pelos jogadores Jangada e Roberto Cearense (dois gols cada um), enquanto o único gol do Flu foi anotado por Zezé.

Anônimo disse...

Não podia faltar o vídeo no YouTube daquela histórica goleada:

http://br.youtube.com/watch?v=Dg3Boe28lvs

Assistam e recordem esse momento histórico do Ferrão!

(Peço ao moderador do blog que faça uma postagem sobre esse jogo, colocando "embutido" este vídeo - basta copiar o código "Incorporar" do Youtube e colocar no HTML da postagem)