4 de fevereiro de 2009

ÔÔÔÔÔ... o Jardel voltou!!


Jardel, o atacante das frases celebres, lenda em Portugal, goleador nato está de volta a onde tudo começou. O jogador vai defender o Ferroviário do Ceará. Depois de 18 anos o reencontro com o clube onde o lançou no futebol.

O atacante tinha ótimas propostas do Remo/PA e do Asa de Angola para atuar nesta temporada, mas a proposta apresentada pela diretoria coral foi considerado mais interessante e fez com que Jardel aceitasse a proposta do Tubarão da Barra.

No futebol brasileiro, Jardel teve grandes passagens pelo Vasco da Gama (27 gols em 71 jogos) e Grêmio (68 gols em 73 jogos). Seu último clube foi o Criciúma, na Série B do ano passado, quando firmou-se como titular durante uma sequência de 16 jogos.

Jardel volta a Barra do Ceará exatamente no momento em que foi eleito o maior atacante estrangeiro que já passou pelo futebol português. Na terra de Camões, Jardel atuou com destaque pelo Porto (168 gols em 161 jogos) e Sporting (53 gols em 49 jogos). Além de Portugal, Jardel também brilhou no Galatasaray da Turquia (34 gols em 44 jogos). A experiência internacional de Jardel também é marcada com passagens pelo futebol da primeira divisão da Inglaterra, Itália e Austrália.

De volta ao Tubarão da Barra, Jardel realiza o sonho de seu pai, já falecido, e de toda a sua família. A torcida coral está de braços abertos para receber este que é um dos maiores artilheiros do mundo. “Estou bastante emocionado com o acerto com o Ferroviário. É um retorno as minhas origens e quero convocar toda a torcida coral a se engajar nesse projeto de levar o Ferrão ao título de campeão cearense desse ano”, declarou Jardel.

Escrito por Tiago Medeiros.

Vejo que novamente bons ventos sopram e guiam nosso Ferroviário rumo a um futuro melhor. As coisas boas começaram a aparecer e as ruins que ainda persistem, parece que estão sendo, pouco a pouco, resolvidas.

Nenhum comentário: