6 de fevereiro de 2009

Tutuba quase foi expulso da festa por dirigentes da FCF

Na atual temporada, o mascote Tutuba (foto), com toda sua alegria e descontração, tem conquistado a todos: imprensa, crianças, adversários e desportistas em geral. Entretanto, o sucesso do tubarão coral parece incomodar os dirigentes da Federação Cearense de Futebol. Na partida passada, Tutuba quase foi proíbido de participar da festa coral.

Segundo o delegado da partida, a ordem veio do Coronel Afrânio, comandante da arbitragem cearense. No início do jogo de quarta-feira, o mascote coral foi expulso da pista de atletismo onde normalmente se posiciona. Não satisfeitos com o acontecido, dirigentes corais entraram em contato com a cúpula da FCF e promoveram o retorno do Tutuba ainda aos 25 minutos do 1° tempo.

Mesmo com a liberação do mascote coral, o delegado da partida pregou um estranho aviso: "Ele pode ir pra lá, mas não pode participar da comemoração de gols junto com os jogadores".

A decisão esdrúxula da FCF causou revolta em todos os corais e colocou ainda mais em dúvida a competência dos gestores do nosso futebol. Quando em todos os lugares do mundo, as equipes esportivas promovem o espetáculo com a utilização de mascotes como instrumentos de marketing, no Estado do Ceará o sistema em vigor parece ainda estar na malfadada época do coronelismo.

"Meu filho de 6 anos pediu para vir ao estádio só pra ver o Tutuba e ficou sem entender nada com essa palhaçada de retirar um mascote que só transmite coisas boas. Será que até nisso querem prejudicar o Ferroviário? Não se pode fazer algo elogiável e diferente que rapidamente já tem gente com inveja. O Tutuba teria entrada franca em todos os estádios do mundo, mas aqui ainda impera a falta de bom senso e a incompetência", declarou o indignado Marcos Aurélio Ribeiro, 36 anos, torcedor coral.


Fonte: Portal oficial do Ferroviário

É... o Ferrão continua incomodando e sofrendo arbitrariedades por parte dos cartolas da patética Federação Cearense de Futebol... Enquanto isso os mascotes dos outros dois times grandes do futebol cearense promovem cenas ridículas e reprováveis como a que podemos ver no vídeo abaixo:


Um comentário:

Vidiball Oi! disse...

Lamentável!

Alguns estudiosos dizem q a violência nas arquibancadas se deve ao fato de que os jogadores não se comportam bem dentro do campo, e o reflexo vai para as arquibancadas, agora o que eles diriam dos simáticos mascotes, que era para alegrar o estádio! Esses sim deveriam levar um castigo da federação!

Não o Tutuba!

Abraços Oi!