O Ministério do Esporte vai apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no prazo de 60 dias, uma proposta de decreto para regulamentar a distribuição dos recursos da Lei Agnelo-Piva, de forma a beneficiar também os clubes formadores de atletas olímpicos. O anúncio foi feito ontem, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, após reunião com representantes dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos. A Lei Agnelo-Piva destina verbas provenientes de loterias para o COB e para o CPB. Os clubes esperam ser incluídos entre beneficiários do repasse.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Como definir quais clubes de futebol são "formadores de atletas olímpicos"? No meu entender, qualquer clube pode ser potencialmente capaz de formar um atleta que venha a disputar olimpíadas em um futuro próximo. Será que o critério será a convocação para a seleção brasileira de futebol? Se assim for, só se beneficiarão desta lei times pertencentes ao "Clube dos 13", já que, raramente é convocado algum jogador proveniente de um clube que não pertença a tal panelinha. Tem cheiro de mutreta no ar...
Um comentário:
carlos Arthur Nusman
é outro cancer no nosso esporte, assim como os dirigentes das federações, como a CBF.
ele presidente do COB é um dos grandes safados do meio esportivo!
Uma boa dica pro final de semana, assistam ao documentário exibido pela ESPN Brasil, "Brasil Olimpico, uma candidatura passada a limpo". Ela esclarece muita cosia, e deixa algumas dúvidas sobre a administração desse Nusman.
Grande abraço, caso queiram o DOC, eu tento disponibilizá-lo na internet!
Oi!
Postar um comentário