24 de dezembro de 2008

Crise mundial pode tirar maior patrocinador da Premier League


Como era esperado, a crise financeira mundial deve afetar o futebol, entre outros aspectos por conta da redução dos patrocínios. Prova disso, é que o Banco Barclays, principal investidor da Premier League, o campeonato inglês, já anunciou que fará uma revisão nas suas injeções de dinheiro em esportes.

Por conta disso, apesar de ser um dos torneios mais rentáveis do planeta, a liga de futebol inglesa deve ter que procurar um novo patrocinador de peso, já que as empresas estão receosas em aumentarem seus investimentos em fatores considerados supérfluos como os patrocínios.

O terceiro maior banco britânico detém os direitos da liga desde 2001, mas o atual contrato de 65 milhões de libras (cerca de 101 milhões de dólares) acaba no final da temporada 2009/2010.

Membro do departamento comercial e de marketing do banco, Libby Chambers afirmou que a parceria foi importante para dar visibilidade internacional ao banco, mas isso não significa que o futebol ficará de fora da revisão. "Haverá uma revisão de nossos patrocínios a fim de avaliar se estamos tendo forte retorno dos investimentos internacionais", afirmou.

O Barclays também patrocina os torneios de golfe Scottish Open e Singapore Open, o torneio de tênis Dubai Championships e a Churchill Cup de rúgbi. Além disso, em junho deste ano, o banco assinou o contrato para patrocinar o final da temporada da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), oferecendo US$ 7 milhões (cerca de R$ 16,45 milhões) anuais.

Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: