10 de setembro de 2008

Ofensas racistas promovidas por torcida rendem multa ao Sporting Gijón

O racismo volta à tona nos ambientes esportivos europeus. Mais precisamente na Espanha. O Comitê de Competição da federação espanhola (RFEF) puniu o Sporting Gijón pelas manifestações ofensivas de sua torcida em relação a Joffre Guerrón (foto), do Getafe .

O clube foi multado em € 3 mil pelas ofensas ao meia-atacante equatoriano, durante o embate entre as duas equipes, pela primeira rodada do campeonato nacional.

Os gritos racistas vieram de uma parte do estádio onde estava um grupo de seguidores locais da torcida conhecida como Ultra Boys”, relatou o árbitro Pérez Burrull na súmula do jogo.

O ocorrido se deu durante o segundo tempo da partida, quando, de imediato, o árbitro fez a interrupção. Mensagens foram divulgadas pelos alto-falantes do estádio El Molinón, com o pedido para que tais insultos fossem findados – o juiz acrescentou no documento que as ofensas cessaram após os avisos.

Em seu site oficial, o Sporting Gijón publicou uma nota desculpando-se pelos incidentes.

O clube faz uma chamada de consciência para acontecimentos como este e pede que eles não se repitam. Além de lamentar o ocorrido, o Sporting pede ao jogador do Getafe as mais sinceras desculpas”, diz o comunicado.

Fonte: Cidade do Futebol

Nenhum comentário: