15 de setembro de 2008

Crianças inglesas serão multadas por jogar futebol nas ruas

O jogo de futebol nas ruas, alheio aos limites impostos pelas categorias de base de clubes, é uma das principais razões para a formação diferenciada de atletas no futebol brasileiro. Na Inglaterra, porém, o condado de Nottinghamshire resolveu combater essa prática.

A administração regional de Newark e Sherwood concluiu que a presença de crianças jogando o futebol nas ruas perturba a ordem e prejudica a tranqüilidade dos moradores. Portanto, haverá uma multa para quem for encontrado praticando o esporte.

Recebi várias ligações com reclamações de moradores. As pessoas se sentem intimidadas e ameaçadas pela linguagem usada por esses garotos e pelo comportamento que eles apresentam durante os jogos que não são supervisionados por adultos”, explicou Lynn Pallett, coordenadora para o comportamento anti-social da região, em entrevista coletiva.
Lynn também citou como motivo para a proibição os danos que o futebol causa nas fachadas e jardins: “Os moradores reclamam que os garotos se interessam apenas pelo esporte e acabam estragando o que existe em sua volta”.

As crianças que forem flagradas jogando futebol serão advertidas. Em caso de reincidência, precisarão pagar multas que chegarão até a R$ 300.

Fonte: Cidade do Futebol

Tenho certeza que os "danos" causados pelas crianças são irrisórios se comparado àqueles ocasionados por séculos de existência e atuação da família real na Inglaterra. Os ingleses deveriam se preocupar é com os enormes gastos dispendidos para sustentar a pompa desses "parasitas reais"...

Nenhum comentário: