9 de fevereiro de 2010

Ferrão prejudicado mais uma vez pela arbitragem

A arbitragem do futebol cearense voltou a decepcionar no último Clássico das Cores. Mesmo depois da péssima atuação de Cleston Santino (foto) na estreia coral contra o Itapioca, o nome do referido juiz de futebol foi confirmado para o clássico, ignorando por completo o pedido oficial dos dirigentes corais para que ele não mais apitasse uma partida do Ferroviário.

"Vamos novamente entrar com um ofício na Comissão de Arbitragem contra o Sr. Cleston Santino, e, dessa vez, esperamos ser atendidos. O Fortaleza gritou e chamou todos de Quadrilha, mas o prejudicado acabou sendo novamente o Ferroviário", disse Renato Rocha, vice-presidente coral.

O ex-árbitro Dacildo Mourão, hoje crítico de arbitragem na TV Diário, também se indignou com os inúmeros erros proporcionados pelo árbitro do último sábado. "Cleston Santino foi péssimo, para o Ferroviário", iniciou assim o seu comentário no site Tanaarea.net.

"O árbitro Cleston Santino mais uma vez provou que não decola no apito cearense. Ele demonstra muita insegurança e na partida de ontem sentiu as declarações do Renan Vieira, e protegeu de todas as maneiras a equipe do Fortaleza. Errou também contra o Leão, mas o prejuízo maior foi do Ferroviário. Teve um pontapé desleal do jogador tricolor e Santino apenas amarelou (duas vezes). No pênalti feito por Gilmack, Santino esqueceu do amarelo, mas ele já tinha cartão, então deixou de expulsá-lo", prosseguiu.

"No finalzinho da partida, subiu a placa de 4 minutos e Santino deu 6. Só que na hora que a bola chegou na área, ele marcou perigo de gol, pois não houve falta. Aí ele matou o ataque do Ferroviário", completou.

Dacildo foi mais além e alertou sobre a falta de sintonia na Comissão de Árbitros Cearense. Confira alguns trechos do texto, também reproduzidos a partir do site Tanaarea.net:

"Está havendo um verdadeiro direcionamento contra a escala de Luzimar Siqueira. É inconcebível a qualidade de Luzimar estar com apenas 4 jogos, enquanto temos árbitro que complica demais o fácil já com 6 jogos. Sabemos que o membro da comissão, Sr. Paulo Sílvio, é o responsável por este absurdo, pois está levando o lado pessoal para indicar os árbitro do sorteio. Está também teimando com árbitros que a qualquer momento ativam a bomba da arbitragem (...)

Já chega de teste, Leandro e Moita, e esperamos que vocês dois tomem a responsabilidade das escalas, pois já estou sabendo que a Federação vai colocar hoje um computador novo na C.A., evitando que o Sr. Paulo Sílvio fique usando seu computador portátil, dando as cartas e colocando no sorteio árbitros de sua simpatia e amizade particular. O turno está afunilando e precisamos de hoje por diante escalar o que temos de melhor(...)

Todos já sabem quem é quem. Sabemos quem é o árbitro que pode complicar o fácil a qualquer momento. Sabemos que o futebol profissional masculino exige muito na parte física, e precisamos de homens bem condicionados e preparados(...)

Todo cuidado é pouco e vocês já sabem em quem podem confiar em cada jogo. Caro Paulo, se comporte como um membro da Comissão , pois fazendo assim, poderá em muito contribuir para o setor, pois você é uma pessoa idônea, honesta e independente, como os demais."

Fonte: Portal oficial do Ferrão

Nenhum comentário: