26 de novembro de 2009

FCF? Federação Cearense de Futebol

Eu tento não me indignar, mas é difícil. Tento não mais ligar para as injustiças do futebol cearense e me dedicar exclusivamente ao Ferroviário, mas é difícil.

Poucos dias após a volta do Fortaleza para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente da FCF, via Twitter, declarou: "Diante da atual situação estou estudando a antecipação da Copa Estado do Ceará".

Há vários anos que o Ferroviário, assim como a grande maioria dos times cearenses, sofre na pele por não ter calendário o ano inteiro, enquanto Ceará e Fortaleza vivem (ou viviam) em berço esplêndido. Por que nunca se preocuparam com isso?

Não aceito como resposta o fato de Ceará e Fortaleza terem mais títulos e torcidas maiores. Uma federação deve tratar igualmente todos os seus filiados. Afinal, o que significa FCF? Federação Cearense de Futebol.

Ah, e vale uma observação importante: a realização desta copa estadual deve-se exclusivamente à militância de torcedores do Ferroviário, que, também indignados, foram ao Ministério Público e denunciaram a FCF por desrespeito ao Artigo 8° do Estatuto do Torcedor, que obriga as federações à garantirem pelo menos 10 meses de atividade aos clubes.

Postado por Chateaubriand Arrais Filho

Fonte: Portal oficial do Ferroviário

Um comentário:

Vidiball Oi! disse...

Super apoiado!

Bem observado!