5 de novembro de 2009

Crias da base perdem vínculo contratual com o Ferroviário

A nova diretoria do Ferroviário terá pela frente uma árdua tarefa de descobrir o paradeiro dos principais atletas formados nas categorias de base do clube. Vários jogadores tiveram seus contratos rescindidos pela antiga gestão sem que tivessem sido oficialmente negociados com outros clubes.

Os contratos de jogadores como Guto, Leonardo, Diego, Léo Jaime, dentre outros, deveriam vigorar por cerca de mais três anos. Sem nenhuma explicação plausível, todas as crias do clube foram desvinculadas do Ferroviário, tendo ainda que assinar documentos em branco para continuarem suas carreiras em outras equipes.

Na prestação de contas entregue pelo ex-presidente Paulo Wágner Pinheiro ao Conselho Deliberativo, não consta nenhum lançamento de valores oriundos de negociações de jogadores. O fato causou bastante estranheza entre os corais. Entre agosto e outubro desse ano, o número de atletas vinculados ao Ferroviário reduziu de quase 100 jogadores para menos de 20. Nesse contexto, todas as revelações das categorias de base tiveram seus contratos rescindidos.

Os novos diretores do Ferroviário confirmaram o desejo de promover uma ampla auditoria nas contas do clube para que seja feito um levantamento minucioso da situação. Só em termos de passivos judiciais, Vilemar Rodrigues (foto), presidente do Conselho Deliberativo, estima atualmente cifras em torno de 2 milhões de Reais.

Fonte: Portal oficial do Ferroviário

Que essa auditoria seja realmente posta em prática e concretizada pela nova diretoria. Esperamos que os culpados sejam apontados para que possam pagar o preço por terem cometido essa rapinagem contra o nosso clube. Nós estaremos de olho e, junto com os demais torcedores corais, buscaremos banir de vez estes parasitas que assolaram e os que continuam assolando o Ferrão!

Nenhum comentário: