14 de julho de 2008

Editorial Fanzine "Bandeira Coral" - Edição Especial


Oi! Camaradas!
Apresentamos, por hora, o editorial do Fanzine Bandeira Coral, uma publicação de Ultras Resistência Coral, em uma edição especial de lançamento em comemoração aos 75 anos do nosso Ferroviário A.C culminando com os 03 anos de nossa claque agora no fim de julho.
Em breve este humilde material estará ao acesso de todos que tiverem interesse.

"Eu vos dôo proletários do planeta, cada folha até a última letra! O inimigo da colossal classe obreira é também meu inimigo figadal!" (V.V Maiakovsky )


O Ferroviário passa por um momento novo. Isso não significa de pronto uma adesão ao "futebol moderno", algo que representa um retrocesso. As bases do Ferrão continuam as mesmas, porém existem novas composições acopladas à potente máquina coral. A locomotiva segue sendo a torcida coral nos mesmos trilhos da classe operária.
O que há de novo é o vigor, a vitalidade, o recrudescimento, a disposição da torcida coral, cada vez mais próxima do time, não como coadjuvante, mas como sujeito ativo das atividades do Clube.
A nova geração de torcedores que nunca havia assistido um jogo na Vila Olímpica Elzir Cabral teve no ano de 2008 essa oportunidade. Também teve acesso à história do Ferroviário, pois ela se mantém de pé, inabalável ante os fortes ventos, incorrosiva ante à maresia da Barra do Ceará.
Felizmente a Ultras Resistência Coral (URC) é parte desse "novo" que reivindica as autênticas origens corais, não as renega, fazendo delas o seu maior orgulho.
"Bandeira Coral" será o volante trimestral da Ultras Resistência junto à ferrenha torcida coral, trazendo nosso ponto de vista de forma alternativa, constituindo-se em mais um meio de comunicação e informação para enaltecer o Ferroviário Atlético Clube.

Nenhum comentário: